setembro 12, 2010

Idiocracy

Não sei, me sinto muito nostálgico ao lembrar da minha infância. Quando ganhava roupa no aniversário e ,ao apalpar o embrulho, eu emitia um " muito obrigado " sem graça (que mais parecia um grunhido) . Pô,não podia ser um boneco?

De uma hora para outra,parei e me analisei. Me vi travestido de capitalismo. Estranhei completamente a minha pessoa,alguém que tem medo de ir na esquina com uma roupa simples,como se ir em algum lugar sem estar todo " grifado" fosse estar com uma camisa do Che Guevara,sem fazer a barba e cantando Caetano na frente da DOI-CODI,em 64.

Eu escrevia tão bem no passado e resolvi ,de uma hora pra outra,trocar livro por festa e caneta por bebida. Trocar Beatles,Chico Buarque,Los Hermanos por..dá até vergonha de falar .

Tem um texto do J.R. Guzzo falando de como é fácil ser um idiota. Como é fácil curtir a vida tapando os olhos para as mazelas do mundo,meu pirão primeiro e foda-se!

Acho que eu tinha uns 7, 8 anos. Minha mãe chegou de SP e,ao invés de brinquedos,trouxe uma camisa de marca X ,muito bem conceituada até hoje. Eu fiquei puto! Eu falei pra ela que queria brinquedo,se fosse pra ser roupa,que fosse dos cavaleiros do zodíaco.

Tire toda a roupa e os bens de Chico Buarque,Caetano Veloso,Paul McCartney e eles continuarão sendo eles em toda a sua magnificência.
Tire toda as roupas e bens de um burguês e ,na maioria dos casos,nada sobra. Vejo milhões de paty's e playboy's que você pode matar que não farão falta a ninguém a não ser aos familiares e amigos.

Lembrei do filme Idiocracy e,pensando bem,me dei conta de que a Sinopse dele é equivocada. Não é comédia,é drama! Não é difícil imaginar um futuro daquele jeito,sem certos exageros claro.

Um comentário: