setembro 25, 2010

A mais nova esperança

Algo de grandioso pode estar " prestes" a acontecer. É bem provável estar abusando da ideologia de Augusto Comte quando afirmo: Eu tenho esperança!

A etimologia de "esperança" remete a crença da realização de um ideal no futuro. A idealização à qual me refiro não está em 2010 nem faz menção as eleições desse ano,não, e desde já parabenizo a Dilma,afinal,cada povo tem o governante que merece ( ou que a maioria merece).

Cheguei a pensar em desistir de lutar contra esse esquema pseudo - ditatorial que rola no Brasil. Depois que o PSDB,por livre e espontânea pressão,convidou Aécio a dar lugar a mais um candidato paulista eu desabei: " Será que vai ser assim? A parte mineira do PSDB vai engolir o sapo de novo? Aécio vai aceitar isso,se contentar em ser vice de Serra?

O jeito sútil e quieto de Aécio,herança de Minas,me fez acreditar que sim,era o fim de tudo,mais um dos poucos bons políticos abrira as pernas. Mas o tempo passa e um dia,ao abrir o jornal,uma notícia recria a esperança em mim: Aécio desiste de ser vice de Serra. Apesar de bom indicador,não era nada muito signifcativo,só mostrava que Neves não era passível a tal ponto.

Felizmente,na segunda semana de setembro,a esperança renasce de fato: Que o PSDB de Aécio não era o de Serra há muito já era sabido,e a atitude que ninguém queria tomar foi,finalmente,tomada por Neves - e ele anúnciou sua saída do PSDB.

A suposta esperança de Dilma é que o PAC 2,mesmo com o visível fracasso do PAC 1,seja bem sucedido no seu mandato. Em analogia nasceu a minha,mais nova,esperança: Mesmo com o fracasso da candidatura de Aécio em 2010,que o sucesso venha em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário